segunda-feira, 13 de novembro de 2017

AMARGOSA: SERVIDORES ACUSAM PREFEITO DE NÃO NEGOCIAR O REAJUSTE SALARIAL

O presidente do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Amargosa, Maurício Santos, foi até a Câmara de Vereadores denunciar o que ele considera um desrespeito e abuso de poder do prefeito municipal, Júlio Pinheiro. De acordo com o dirigente sindical, é "vergonhoso" saber que o atual gestor é do Partido dos Trabalhadores mas não demonstra nenhum interesse em ajudar o trabalhador que é servidor do município. Segundo Maurício a data base da categoria é Março, e sem sucesso a categoria vem tentando dialogar com o prefeito para tratar do reajuste e devidas reposições das perdas da categoria.

"O lamentável é que enviamos vários ofícios, pedimos aos secretários, mas sequer o senhor prefeito teve a dignidade de nos responder", desabafou na Tribuna da Câmara.


O dirigente acrescentou: "Eu não gostaria de estar aqui senhores vereadores, mas não me restou outra opção. Já foi dado reajuste a uma classe de servidores, mas esqueceram que não existem apenas os cargos comissionados, que foram beneficiados, alguns com reajustes de mais de 100 por cento. Infelizmente a administração está visando um lado só.  Aqui nesta casa mesmo foi aprovado o reajuste para secretários, comissionados. Reajuste diga-se de passagem bem substanciais.  Mas e os servidores como ficam? Peço a humilde ajuda dos senhores vereadores para intermediar este diálogo. Não dar o reajuste a que temos direito na data base isso aí e desonestidade. Nós servidores públicos estamos sendo tratados como cachorro de rua, tratados sem respeito, sem valor nenhum acrescentou o dirigente sindical. O presidente do SISEPA disse que sendo necessário entrará na justiça para garantir os direitos dos trabalhadores municipais.
*Portal Bahia Interior

0 comments:

CURTA!