terça-feira, 14 de novembro de 2017

Amargosa: Vereadores flagram postos de saúde sem medicação e denunciam descaso com a saúde do município


Na manhã desta terça-feira (14) os Vereadores de Amargosa fizeram mais uma ação da Blitz da oposição. Participaram da ação os Vereadores Val Cintra (DEM), Charuto (PSB), Oldaque Maia (PPS) e as Vereadoras Vera do Fórum (PSC) e Viviane Santana (PSDB).
Na ocasião os Vereadores visitaram o Centro Municipal de Saúde, a Central Municipal de Regulação, o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e a Unidade de Saúde da Família do bairro de São Roque.
No Centro Municipal de Saúde foi identificado que a sala de vacinação encontra-se de acordo com os padrões exigidos no entanto a farmácia da unidade encontra-se em situação precária, faltam medicamentos básicos como Predinisona solução e de 5 mg, Omeprazol 20 mg, Metiodopa 250 mg e 500 mg, Nistatina Suspensão, Loratadina comprimido e xarope, Losartana 50 mg, Miconazol creme vaginal, Amoxilina Suspensão, AAS 100 mg, Albendazol suspensão, Cefalexina comprimidos e Ciprofloxacino 250 mg e 500 mg, diclofenaco comprimido, dexcloferinamina dentre outros.
Já no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO foram identificadas as seguintes itregularidades: não está sendo feito procedimentos de canal nem cirurgias específicas por falta de material, o banheiro encontra-se sem condições de uso, afinal as descargas estão com defeito.
Já na Unidade de Saúde da Família do bairro de São Roque os Vereadores flagraram que o consultório odontológico encontra-se sem atendimento devido e falta materiais básicos como por exemplo o sugador que custa em média R$ 0,10 a unidade. Ainda na unidade do São Roque foram constatados a falta de vários medicamentos básicos para uso da população. Os Vereadores lamentaram o descaso com a saúde do município e afirmaram que outras providências devem ser tomadas diante da falta de compromisso da atual gestão com o povo de Amargosa.
Fonte: ASCOM/Vereadores

2 comentários:

  1. Queridos vereadores;cuidem bem do meus conterrâneos ;fui criada em São Roque;DEUS que abençoe vcs

    ResponderExcluir
  2. Queridos vereadores;cuidem bem do meus conterrâneos ;fui criada em São Roque;DEUS que abençoe vcs

    ResponderExcluir

CURTA!