quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Novo presidente do TJ-BA nega ter sido apoiado por Rui: ‘Aqui não tem indicação política’

O presidente eleito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto, negou nesta quinta-feira (16) que sua candidatura ao cargo tenha contado com aval do governador Rui Costa. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o apoio do petista a Britto foi selado em jantar realizado em outubro no Palácio de Ondina, residência oficial do governador . O presidente disse que “malmente conhece” Rui e assegurou que não existe indicação política no TJ-BA. “O governador não apoiou minha candidatura. Na realidade, quem apoiou foi a presidente do TJ. Eu malmente conheço o governador Rui Costa. Não conheço nenhuma autoridade na área estatal. Não sou político, não tem indicação política aqui no tribunal. A indicação aqui é dos próprios desembargadores”, rebateu. O desembargador também falou sobre a investigação que chegou a sofrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suposta venda de sentenças e evolução patrimonial suspeita. O inquérito, no entanto, foi arquivado. “Eu não sou investigado, não tenho processo nenhum. Nunca fui investigado porque não faço isso. Isso aí é uma maneira de algum candidato, algum candidato, de querer distinguir a imagem um do outro”, refutou.
*Bahia Notícias

0 comments:

CURTA!