terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Adeus? Presidente autoriza, e agente busca novo clube para Cristiano Ronaldo, diz jornal


Após 10 temporadas, a passagem de Cristiano Ronaldo com a camisa do Real Madrid parece ter chegado ao fim. Se o português sinalizou com o desejo de uma transferência, o próprio clube espanhol estaria disposto a seguir nesse caminho e deu o ‘ok’ para que se busque um novo clube.
De acordo com o jornal Record, de Portugal, o presidente Florentino Pérez se encontrou com Jorge Mendes e autorizou o empresário a negociar com interessados pelo atacante. Pela primeira vez durante todo o período em que Cristiano Ronaldo está em Madri, os merengues sinalizam positivamente por sua saída.
O maior interessado segue sendo o Manchester United-ING. O clube sonha com o retorno do português desde quando saiu em 2009 e vê que esta é a maior oportunidade para conseguir repatriar seu ídolo.
Quem pode estragar os planos dos ingleses é o Paris Saint-Germain-FRA. O xeique Nasser Al-Khelaïfi, responsável pelo investimento no clube, tem planos ambiciosos e quer reunir a maior quantidade de craques jogando juntos na equipe. Dinheiro não é problema e, mesmo se tratando de um atleta já veterano, estaria disposto a gastar milhões de euros.
A relação entre Cristiano e a diretoria do Real se desgastou muito nos últimos meses. O português se cansou de ver seus pedidos rejeitados e chegou ao ponto de não admitir se reunir mais nenhuma vez com Florentino Pérez.
A principal questão entre ambos os lados envolve o fisco espanhol. Desde que foi acusado em junho de 2017 por fraude fiscal, o português acredita que vem sendo perseguido pela justiça espanhola e esperava uma maior proteção vinda do clube, o que não aconteceu.
Outro motivo que incomoda o atacante são as promessas não cumpridas por Florentino Pérez envolvendo seu contrato. Após o título da Champions League 2016/17, o presidente do Real prometeu que acertaria em breve uma renovação. Cristiano se sente desvalorizado e que seu atual salário está abaixo de seu desempenho nas duas últimas temporadas que resultaram em seis títulos com o Real Madrid e o prêmio de jogador melhor do mundo por duas vezes consecutivas. Messi e Neymar têm salários consideravelmente superiores do que o português.
Por último, as intenções do clube em criar uma nova era dos ‘Galáticos’ não é vista com bons olhos pelo jogador. A diretoria enxerga Cristiano chegando a reta final da carreira e com um Real Madrid ainda dependente de seu futebol. Para isso, busca reforçar seu elenco com grandes nomes em que o mais comentado é o de Neymar. Uma vinda do ex-Barcelona o transformaria no principal astro da equipe, deixando de lado o português que reina sozinho há 10 anos no clube.
Em contrapartida, o Real demonstra muito menos interesse em manter Cristiano do que em outras oportunidades. Os insistentes pedidos do jogador irritaram Florentino Pérez, e o mandatário não faz questão de contar com o atacante a partir da próxima temporada. Sua saída, inclusive, é vista como o início de um novo período, algo positivo na visão dos dirigentes madrilenhos.
Não faltaram especulações envolvendo a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid em todos os anos desde que chegou, mas desta vez as chances de uma mudança são maiores do que sua permanência na Espanha.

(Fonte: ESPN)

0 comments:

CURTA!