quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Filha de vítima de acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti critica escola

Segundo filha de jornalista que morreu atropelada por alegoria em 2017, vítimas que sobreviveram estão sendo ajudadas por parentes e amigos.


A filha da jornalista Elizabeth Ferreira Jofre, que morreu após ser atropelada pelo carro abre-alas da Paraíso do Tuiuti em 2017, Raphaella Pontes publicou no Facebook um desabafo após o segundo lugar da escola na apuração desta quarta-feira (14),bastante comemorado pela agremiação. Segundo Raphaella, a escola não deu apoio às vítimas.
Um carro alegórico da Tuiuti deixou 20 pessoas feridas no o primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio em 2017 – 26 de janeiro de 2017, domingo de carnaval. O problema ocorreu quando o carro ficou desgovernado logo na entrada no sambódromo da Marquês de Sapucaí, na altura do Setor 1 da arquibancada. Pessoas ficaram prensadas na grade que separa a pista da arquibancada. A radialista Elizabeth Ferreira Joffe, de 55 anos, também conhecida como Liza Carioca, morreu cerca de dois meses após o acidente.
"Tinham condições de colocar as vitimas com mais gravidade em hospital particular pra tentar com uma saúde melhor sobreviver mais não fizeram... Não fizeram nada até hoje, não nos deram apoio, não nos indenizaram e as vítimas que sobreviveram estão sendo ajudadas por familiares e amigos", escreveu Raphaella nesta quarta.
Segundo Raphaela a escola deixou para que as vítimas buscassem seus direitos na Justiça. Ela ironizou o teor crítico do carnaval da escola, que defendeu direitos trabalhistas. "Colocam um Carnaval fazendo protesto do sujo falando do mal lavado porque nem eles fazem a parte deles, nem eles arcam com suas responsabilidades com a tragédia que cometeram na vida de muitos, com a minha mãe que morreu por falta de recurso num [Hospital] Souza Aguiar da vida por sepsemia. Como eles querem cobrar e falar de política se eles nao cumprem nem com a parte q cabe a eles ?", criticou.
A filha da jornalista também criticou a falta de punições a escola por causa do acidente: "Que punição essa escola recebeu desde o q ocorreu no dia 26/02/17? O que foi feito? Nada vezes nada! Receberem milhões esse ano pra por um lindo e rico carnaval no maior espetáculo da terra enquanto todos q eles fizeram mal buscam uma forma de se reerguer na vida após 1 ano do ocorrido. Merece? Mereceu? Nunca! Não são dignos de nenhum aplauso, nenhum!", questionou.

O G1 não conseguiu contato com representantes da Paraíso do Tuiuti para comentar o texto de Raphaella até a publicação desta reportagem.
*G1

0 comments:

CURTA!