terça-feira, 15 de maio de 2018

Amargosa: Câmara aprova Projeto de Lei para denomina a Creche da Catiara de ‘Tia Delcinha’



Durante Sessão realizada na última quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores de Amargosa aprovou o Projeto de Lei do Legislativo nº 003, de 14 de março de 2018, de autoria do vereador Paulo Leite, que denomina creche Proinfância Valdelice Ribeiro Sampaio (Tia Delcinha).

Dona Delcinha foi responsável por fundar a primeira creche de Amargosa no ano de 1986 (Instituição Fraternal Lar da Criança) “Creche da Tia Del" que funcionou por quase três décadas. Ex-vereadora de Amargosa, Dona Delcinha esteve à frente de diversos movimentos sociais e apoiou ao longo de sua trajetória, iniciativas que tiveram como objetivo final a melhoria da vida das pessoas mais necessitadas.

No dia 02 de fevereiro deste ano, Dona Delcinha faleceu, mas a sua história de vida enquanto mulher guerreira, mãe dedicada e defensora das crianças carentes ficará para sempre marcada na história de Amargosa. 

A creche Proinfância, que receberá o nome de Tia Delcinha após a Sansão do prefeito Júlio Pinheiro, fica localizada no Loteamento Cidade Jardim, bairro da Catiara e será inaugurada no próximo domingo, dia 20 de maio a partir das 9 horas. (AscomCâmara)

0 comments:

CURTA!