sábado, 26 de janeiro de 2013

AMARGOSA: GRUPO REVITALIZAR , "Carnaval é festa de caráter popular e por isso deve ter a participação do folião como principal ator"

O GRUPO REVITALIZAR em nota demonstra a intenção de resgatar o Carnaval de Amargosa , VEJA



CARNAVAL: MANTER PARA NÃO DEIXAR MORRER!



Das festas populares do Brasil, o Carnaval é, sem dúvidas, a mais grandiosa delas e uma das poucas manifestações folclóricas que ainda sobrevivem e conseguem envolver o grande público. A história do Carnaval começa há mais de quatro mil anos antes de Cristo, com festas promovidas no antigo Egito, como as festas de culto a Ísis. Eram principalmente eventos relacionados a acontecimentos religiosos e rituais agrários na época da colheita de grandes safras. Desde essa época as pessoas já pintavam os rostos, dançavam e bebiam.

O Carnaval de rua é a maneira mais tradicional de aproveitar a folia, pensando nisso, o GRUPO REVITALIZAR tenta através de reuniões, aglomerar pessoas com o objetivo de organizar ações para fortalecer o carnaval de Amargosa e consequentemente as manifestações que estão intrinsecamente ligadas a festa. Neste ponto desejamos esclarecer que todas as ações que serão realizadas estão ligadas ao Grupo, não a Prefeitura Municipal de Amargosa.

Como já foi citado, o Carnaval é festa de caráter popular e por isso deve ter a participação do folião como principal ator, sendo responsável por seu figurino ou adereços, maquiagem e máscaras. Foi assim que tudo começou, não é mesmo? Portanto seguiremos neste caminho.

Já contamos com a participação de bloco de travestidos, grupo de fantasiados, a Batucada Ritmo da Cidade e a agremiação 2 de Julho. Queremos que mais pessoas se organizem em grupos e façam suas fantasias ou suas caretas. A internet está cheia de ideias para que você encontre a que mais se encaixa no perfil de sua turma.
Todas as pessoas que desejarem participar das ações devem procurar Mariangela Araújo (https://www.facebook.com/mariangela.araujo.33) ou Cláudio Barbosa.


                                                               Fonte: Facebook

0 comments:

CURTA!