quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

4 ferramentas para criar apresentações incríveis

imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Cada vez mais os professores querem a participação dos estudantes durante as aulas, seja com as básicas respostas ou com apresentações

Cada vez mais os professores querem aparticipação dos estudantes durante as aulas, seja com as básicas respostas ou com apresentações e seminários. No segundo caso, é necessário um material mais elaborado, em grande parte das vezes com uma apresentação. Se você está cansado de utilizar sempre o mesmo Power Point para esse tipo de trabalho, confira 4 ferramentas simples de usar para criar apresentações mais elaboradas.



4 ferramentas para criar apresentações incríveis: 1. Haiku Deck

A plataforma permite que você crie slides com imagens de fundo e uma pequena quantidade de textos. Ela fornece uma galeria de imagens para escolher e utiliza palavras em seu slide para ajudar a encontrar o fundo ideal. Além disso, você tem a opção de enviar as suas próprias fotos.


4 ferramentas para criar apresentações incríveis: 2. Prezi

A ferramenta é gratuita e utiliza uma única tela ao invés de lâmias ou slides. Todas as suas informações ficam reunidas em uma única página da maneira que você preferir organizá-las. Você pode criar caminhos em torno da sua tela para que o texto, as imagens e os vídeos apareçam na ordem que você escolher. Existem modelos prontos de apresentação e você pode criar os seus da maneira como preferir.


4 ferramentas para criar apresentações incríveis: 3. ScreenChomp

O ScreenChomp é um aplicativo de captura de tela que possui uma interface amigável e permite que o usuário grave escrita e voz de acordo com o que aparece na tela. Os vídeos podem ser salvos pelo aplicativo e enviados para uma rede social ou e-mails. É ótimo para a criação de tutoriais.


4 ferramentas para criar apresentações incríveis: 4. SnapGuide

O aplicativo gratuito permite que os usuários criem seus próprios passo-a-passo incluindo textos, imagens e vídeos. A ferramenta é útil se o seu trabalho deve ensinar algo, com instruções ou orientações.


10 dicas para fazer uma ótima apresentação



                                                                                  Fonte: Universia Brasil

0 comments:

CURTA!