sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Começam as matrículas da segunda chamada do Sisu


O prazo de matrículas da segunda chamada do Sisu termina no próximo dia 5. Os selecionados devem se informar junto às universidades sobre os documentos necessários. Convocação dos candidatos da lista de espera acontece a partir do dia 18 de fevereiro



imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
O Sisu seleciona candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior

Os estudantes convocados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devem se matricular nas instituições de ensino em que foram aprovados a partir desta sexta-feira (1º). Os selecionados devem se informar junto às universidades sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas. O prazo termina na próxima terça-feira (5).



lista de espera do Sisu será divulgada em 18 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições. Podem participar da lista de espera tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula. Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições.

Nesta edição, o Sisu reuniu 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais). A seleção é feita entre os estudantes que fizeram o Enem 2012 (Exame Nacional do Ensino Médio).

O Sisu seleciona candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior. O programa utiliza a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo. Os aprovados são escolhidos com base na nota obtida pelo candidato no Enem.

Pela primeira vez, o sistema adota a nova lei de cotas, que prevê reserva de 50% das vagas em instituições federais de ensino superior para alunos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Esse percentual deve ser atingido até 2016. 






                                                                  Fonte: Universia Brasil

0 comments:

CURTA!