domingo, 17 de fevereiro de 2013

MIT oferece curso grátis de aprendizagem criativa


imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Para se inscrever é necessário preencher, na página oficial do curso, o campo com endereço de e-mail e aguardar a confirmação

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) oferece, gratuitamente, um curso de aprendizagem criativa. O Learning Creative tem como objetivo alcançar designers, especialistas em tecnologia e educadores. A iniciativa é feita em parceria com a P2PU (Peer 2 Peer University), plataforma que disponibiliza cursos online voltados para universitários.



De acordo com o portal Porvir, qualquer pessoa pode participar do curso, que vai ensinar sobre o próprio processo de aprendizagem. Os participantes vão discutir estratégias para o uso de tecnologias capazes de dar suporte a aprendizagem criativa. O início está previsto para 11 de fevereiro, quando serão introduzidos os conceitos-chave da aprendizagem criativa.

Até o dia 13 de maio, quando o curso se encerra, o grupo irá abordar uma série de assuntos que permeiam esse tipo inovador de aprendizagem, como a criatividade social, pedagogias que empoderem grandes ideias e estimulem o lado criativo dos estudantes, aprendizagem fora da sala de aula e como a comunidade pode influenciar no desenvolvimento de inovações.

Um dos fatores mais importantes na conexão do curso, de acordo com Mitch Resnick, criador do curso e professor MIT Media Lab, é a expectativa de que os participantes se tornem colaboradores, ao invés de apenas receptores passivos. Segundo ele, o curso se baseia no trabalho desenvolvido no MIT Media Lab, que cria ferramentas de engajamento em atividades de aprendizagem criativa. Resnick afirma ainda que as metodologias e princípios de design que norteiam os trabalhos serão compartilhados.

Os métodos de estudo serão variados, incluindo leitura de documentos e pesquisas e palestras em vídeotransmitidas ao vivo, via streaming. A ideia é que os participantes tenham liberdade para se reunir em grupos de discussão acerca dos conceitos analisados em cada aula e aproveitem o ambiente virtual para realizar experimentos.

Para se inscrever é necessário preencher, na página oficial do curso, o campo com endereço de e-mail e aguardar a confirmação. Caso os interessados não possam acompanhar as aulas ao vivo, o conteúdo estará disponível dentro da plataforma. Segundo Resnick, embora não ofereça nenhum tipo de certificado, a experiência será grandiosa, inclusive para a universidade.


101 links para aprender qualquer idioma de graça



                                                Fonte: Universia Brasil

0 comments:

CURTA!