terça-feira, 12 de março de 2013

Ascom PMA; Em resposta a SUPOSTA falta de médicos no Hospital Municipal



A Prefeitura de Amargosa vem a público prestar esclarecimentos à população, a respeito das notícias veiculadas através de sites, afirmando de forma equivocada, que não havia médicos atendendo no Hospital do Município, neste domingo, 10 de março.

Em nenhum momento ficamos sem médicos na unidade. Quatro profissionais revezaram o atendimento durante o domingo, no entanto, os atrasos ocorridos nos atendimentos do Pronto Socorro ocorreram por conta da grande demanda de situações de emergência que chegaram ao hospital durante todo o dia, algo que podemos classificar como uma situação atípica.

Ao todo, no domingo, foram registrados 09 acidentes, que por conta da sua complexidade, necessitaram de TEMPO e cuidados especiais por parte dos profissionais, na execução de procedimentos complexos, suturas, redução de traumas, entre outros. Além disso, são necessários todos os cuidados possíveis com os pacientes internos do Hospital Municipal, que em muitos casos, encontram-se em situação grave.

Foram atendidos pelos 04 (quatro) profissionais médicos, que se revezaram durante o domingo, no Hospital Municipal de Amargosa, 145 pacientes, incluindo pacientes vindo de municípios como, Elísio Medrado, Milagres e Brejões.

Ressaltamos para toda a população, o nosso compromisso em oferecer o melhor atendimento possível em todos os setores do município, principalmente na área da Saúde, e estamos trabalhando para este objetivo.

Desta forma, pedimos a compreensão de todos e deixando claro, mais uma vez, que, estaremos à disposição da população de Amargosa para prestar esclarecimentos a respeitos dos serviços oferecidos à comunidade.




Fonte: Ascom PMA

0 comments:

CURTA!