segunda-feira, 18 de março de 2013

Pró Infância Realiza Etapa de Qualificação


FOTO/ ASCOM PMA
A cidade de Amargosa recebeu nesta sexta-feira (15), mais uma atividade do programa Pró Infância. O evento aconteceu no Espaço Nordeste e contou com a presença de 23 municípios de toda a região.
A segunda etapa do projeto tem como objetivo promover a qualificação de professores, gestores e coordenadores pedagógicos. Na primeira ação do programa, no mês de fevereiro, foi realizado o encontro técnico, com a participação dos profissionais da educação, envolvidos no Pró Infância. 
Neste segundo passo, os participantes trouxeram as principais demandas locais e puderam aprofundar a discussão sobre currículo, proposta pedagógica e o plano de ação de cada um dos municípios para a educação infantil. De acordo com Áurea Teixeira, estudante de pedagogia e estagiaria do programa, “um dos objetivos do programa é pensar a criança enquanto sujeito”, salientou.
O programa tem como meta, oferecer assessoria pedagógica aos municípios contemplados pelo Pro Infância, no estado da Bahia, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil. A ação é realizada por meio de visitas técnicas e encontros de formação com gestores, coordenadores pedagógicos e professores.
Os municípios que pertencem ao Polo de Amargosa do projeto Pro Infância são: Aratuípe, Brejões, Cabaceiras do Paraguaçu, Cravolândia, Governador Mangabeira, Irajuba, Itiruçu, Jiquiriça, Lafaiete Coutinho, Maracás, Maragogipe, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, Teolândia, Ubaíra, Varzedo, Wenceslau Guimarães.
                                                   
                                            FONTE: ASCOM PMA


0 comments:

CURTA!