quarta-feira, 7 de maio de 2014

Amargosa: Ampliação da Unidade de Saúde do Jequitibá


Esta é mais uma etapa dos trabalhos realizados pela Prefeitura de Amargosa que tem como objetivo investir na melhoria da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.


A Prefeitura de Amargosa, através da sua Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (05), a reinauguração das obras de reforma, ampliação e readequação da Unidade de Saúde da Família do Jequitibá, que está de cara nova para melhor atender a população de Amargosa.
Estiveram presentes na cerimônia a prefeita Karina Silva, o vice César Merces, o vereador Reinaldo Silva, além de secretários municipais, servidores públicos, imprensa local e representantes da comunidade.  
A Unidade de Saúde do Jequitibá teve a sua estrutura totalmente ampliada e readequada para atender às normas previstas pelo Ministério da Saúde, e para isso foram instaladas rampas de acesso, barras de ferros e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. Fora as melhorias na parte física, a USF foi equipada com cadeiras odontológicas, macas, biombos de chumbo, aparelho de raio X odontológico, cadeiras de rodas, geladeira, fogão, micro-ondas, e muito mais.
Para a Secretária de Saúde de Amargosa, Samily Rebouças, esta obra representa uma melhoria significativa na qualidade dos serviços oferecidos à população, que agora passa a contar com instalações novas e totalmente equipadas. “É com muita satisfação que a equipe da Secretaria de Saúde entrega a USF Jequitibá totalmente reestruturada, o que se refletirá no melhor atendimento à população”, destacou.
Só em 2013, a Unidade de Saúde do Jequitibá realizou um total de 27.660 (vinte e sete mil, seiscentos e sessenta), procedimentos, incluindo 3.839 consultas médicas, 1.667 atendimentos individuais de enfermeiro, entre outros.    

 Foto/Informações Ascom PMA

0 comments:

CURTA!