quinta-feira, 9 de julho de 2015

Programa pioneiro, "Agente da Educação" deverá reduzir evasão escolar em Salvador


Do G1 BA
A frequência escolar dos estudantes da rede municipal de Salvador será monitorada por agentes de educação, segundo informações da prefeitura de Salvador. O programa foi lançado nesta terça-feira (7) pelo prefeito ACM Neto. Com isso, foi aberta seleção para contratação de 384 profissionais. As inscrições acabam no dia 14 de julho.
Segundo a prefeitura, o objetivo é fortalecer vínculo entre unidade de ensino, família e comunidade, e também reduzir a evasão escolar nas escolas. De acordo com a prefeitura, quando um aluno faltar a aula, o agente da educação vai ser o responsável por buscar o diálogo com a família sobre as razões da ausência.
O evento de lançamento do programa contou com a participação do secretário municipal de Educação (Smed), Guilherme Bellintani, da presidente do Parque Social, Rosário Magalhães, da gerente de Educação da Fundação Itaú Social, Patrícia Mota Guedes, do diretor-presidente do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), Vandré Brilhante, da comunidade escolar e demais autoridades, informou a gestão.
Sobre as inscrições, as vagas são para universitários da área de pedagogia, que serão contratados para monitorar a frequência escolar dos alunos da rede e o envolvimento da família e da comunidade nas atividades promovidas pela escola. O projeto-piloto já estava sendo realizado em 11 escolas da rede, informou a prefeitura, e a ação será ampliada para as 384 escolas que oferecem Ensino Fundamental II.

0 comments:

CURTA!