quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Amargosa: Prefeita de Amargosa se reúne com profissionais da educação e apresenta proposta de reajuste salarial


Prefeita de Amargosa se reúne com profissionais da educação e apresenta proposta de reajuste salarial.
Com a presença de cerca de 90% dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, a prefeita de Amargosa, Karina Silva, juntamente com a Secretária da Educação, Rita Luz e a equipe de Finanças, apresentaram os estudos feitos pela gestão para o reajuste da categoria. O encontro aconteceu nesta terça-feira (25), na quadra da escola Dom Florêncio, bairro da Catiara. 
Com base em informações do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação, FNDE, todas as planilhas foram mostradas a professores, coordenadores, diretores e demais profissionais.
Os elementos que fazem a composição do FUNDEB e que definem a destinação dos 60% para remuneração dos professores, bem como os 40 % previstos para investimentos na infraestrutura da educação, foram minuciosamente detalhados para a comunidade de ensino.
Durante a conversa com os professores, a prefeita Karina Silva franqueou a palavra, e por várias vezes chegou a perguntar se havia alguma dúvida em relação aos números apresentados. A APLB Sindicato e seus representantes que acompanhavam a reunião também foram convidados a questionar os dados, no entanto, não houve qualquer tipo de manifestação.
“O nosso desejo era ofertar 20% ou mais de reajuste para a os profissionais da educação, no entanto, a situação econômica vivida em todo o país permite um reajuste de 6,41 %, sendo 3,41%, retroativo a abril e outros 3%, a serem incorporados a partir de novembro”, disse a prefeita. 
Antes da reunião com os profissionais da educação, a prefeita Karina Silva, juntamente com a Secretária da Educação e equipe de Finanças esteve com o Presidente da Câmara, Geovanildo Cintra, e demais vereadores, onde apresentou os dados com os números que demonstram a possibilidade de aumento para a categoria neste ano de 2015, sem comprometer a saúde financeira do município. Após o encontro, a prefeita fez o encaminhamento do Projeto de Lei de reajuste salarial para apreciação do Poder Legislativo.
Infomações de ASCOM AMARGOSA

0 comments:

CURTA!