sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Sucesso na Edição 2016 da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Amargosa.

A Jornada Pedagógica do Município de Amargosa 2016 foi marcada pela diversidade de conteúdo e interatividade entre os profissionais da educação. Cerca de 500 servidores participaram das discussões dos temas relacionados ao aprimoramento da didática no ensino. A Secretaria da Educação elaborou um roteiro que contemplou a proposta pedagógica para o ano letivo de forma ampliada e setorial. Em um primeiro momento todos participaram juntos. Depois, os profissionais foram divididos em oficinas setoriais de forma a ampliar a visão sobre as metas estabelecidas em cada área de atuação de forma a atender ao tema central da Jornada: “Compartilhando Saberes e Garantindo Direitos de Aprendizagem”.
Este foi o assunto abordado na palestra de abertura, pela Mestre em Psicologia Multifocal, Especialista em Docência Superior,
Pedagoga, Psicanalista, Clínica, Escritora, Palestrante; Edileide Castro.
O PACTO/PNAIC, Ciclos de Aprendizagem, e as garantias de aprendizagem na Educação Infantil, foram outros assuntos em destaque, além do plano de cursos da Educação do Campo.
Os temas contemplaram ainda o plano anual, diagnósticos e avaliações externas, diversas propostas pedagógicas com foco na base curricular municipal para construir um planejamento pedagógico anual válido para todas as escolas.
Para finalizar a semana, os educadores fizeram as discussões de preparação do ambiente escolar para a chegada dos alunos, em clima de festa, com direito marchinhas, relembrando antigos carnavais.Veja todas as fotos aqui.                                    Ascom PMA

0 comments:

CURTA!