terça-feira, 14 de junho de 2016

Joseph Blatter admite o uso de bolinhas frias e quentes em sorteios

O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter deu uma polêmica entrevista ao diário argentino "La Nacion", na qual afirma que existe o uso de bolas quentes e frias em sorteios em competições de futebol. Porém, o suíço avisou que este caso jamais ocorreu na Fifa durante sua gestão. Mas "ensinou" o caminho para que tal ato possa ser feito.
- Claro que é tecnicamente possível. Não existe na Fifa, mas fui testemunha de sorteios, a nível europeu, em que isso aconteceu. Mas nunca na Fifa. Claro que pode acontecer, mas no meu caso jamais aconteceu. Jamais - disse Blatter, para depois apontar o caminho para diferenciar as bolinhas:
- As bolinhas são colocadas antes na geladeira. A mera comparação entre umas e outras com o toque determina as bolas frias e quentes. Quando tocamos, sabemos o que é.
Blatter abordou também outro tema polêmico. Lembrou do dia em que Maradona foi sorteado para o exame antidoping na Copa do Mundo de 1994. O então presidente da Associação do Futebol Argentino, Julio Grondona, teve um pequeno diálogo com o ex-presidente da Fifa logo que soube do sorteio. Maradona acabou fora do Mundial após ter sido flagrado no exame:
- Quando Maradona foi sorteado para o antidoping, Julio fez o sinal da cruz e disse "que Deus nos ajude". Me lembro muito bem.
Ainda ao "La Nacion", Joseph Blatter revelou como Messi estava fora de sintonia quando recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, após derrota por 1 a 0 para a Alemanha na final, no Maracanã:
- Messi falava sozinho, falava com ele mesmo: "É o melhor, mas não é o campeão".
Joseph Blatter deixou a Fifa após uma série de escândalos de corrupção. Ele ainda foi banido pela entidade de atividades ligadas ao futebol por seis anos, por conta de um pagamento autorizado para Platini, ex-presidente da Uefa, no valor de 2 milhões de francos (R$ 7,2 milhões) por um trabalho realizado entre o fim de 1999 e o início dos anos 2000, mas com o pagamento efetuado apenas em 2011.

(Fonte: Globo Esporte)

0 comments:

CURTA!