sábado, 20 de agosto de 2016

Isaquias Queiroz: novo fenômeno do esporte brasileiro

'Ladrão' de doces e confundido com 'vagabundo'; veja histórias do novo fenômeno brasileiro.

Isaquias Queiroz é o novo fenômeno brasileiro. Com três medalhas na canoagem dos Jogos do Rio 2016, o baiano de Ubaitaba virou ídolo instantâneo do povo após as conquistas nas provas C1 200m, bronze, e C1 1.000m e C2 1.000m, ambas prata.
Com o pódio garantido, ele virou o primeiro brasileiro na história a conseguir três medalhas em uma mesma edição de Olimpíada.
Mas quem de fato é esse canoísta de apenas 22 anos que conquistou o público brasileiro?
O ESPN.com.br conversou com algumas pessoas que contaram histórias curiosas do atleta, para quem sabe nós entendermos um pouquinho mais do lado humano do nosso medalhista.
Confira, a seguir, os causos:

Rim solto
"Ele era muito arteiro, né, não gostava muito de escola, não. Aí teve essa queda. Ele caiu da árvore lá embaixo, ficou dois dias e meio na UTI, mas Deus me deu ele de volta. O médico chegou e falou pra mim que ele estava com o rim solto dentro da barriga" - Dona Dilma, mãe de Isaquias Queiroz.

Ladrão de Doces
"Tinha a quermesse da nossa cidade, a festa junina, aí ele me chamou. E começamos a roubar as merendas lá, tinha amendoim, milho cozido, a gente levava tudo de lá para a quadra" - Lucas, irmão mais novo de Isaquias Queiroz.

Rivalidade?
"Eu sou Flamengo, o Lucas é Corinthians e o Isaquias é São Paulo eu acho" - Isaac, irmão mais velho de Isaquias Queiroz.

Salto em distância
"A gente gostava muito de brincar também quando tinha um areião, às vezes, aí a gente imitava estar dando uns saltos, tipo na Olimpíada" - Lucas, irmão mais novo de Isaquias Queiroz.

Mergulho
"O que a gente mais gostava de fazer quando criança era brincar no rio, de mergulhar, passava o dia lá, brincando de pega-pega ou fazia guerra de barro. Também jogava muita bola no paralelepípedo" - Isaac, irmão mais velho de Isaquias Queiroz.

Bota nova?
"Uma vez cheguei do trabalho, ele estava em casa sem trabalhar. Olhei e logo vi, perguntei: 'Eu não tenho condição de te dar essa bota, quem lhe deu isso?' Ele disse: 'Um amigo'. Respondi: 'Que um amigo o que, não quero que pegue nada de ninguém sem precisar', ele com uma bota bonita daquelas. Falou que foi o amigo. Ameacei dar duas 'molecas', aí o rapaz veio e disse que deu para ele brincar. Falei para ele: 'Filho, um dia você não vai precisar pegar dos outros e vai ter do bom e do melhor'. E hoje ele me ajuda bastante, conseguiu" - Dona Dilma, mãe de Isaquias Queiroz.

Fralda
"Ele teve uma queimadura [líquido quente] com três anos de idade, assim, do lado da barriga. Os médicos desenganaram, aí eu falei, ‘doutor, vou levar meu filho porque eu sei que ele não vai sair daqui'. Aí, levei e curei em casa. Nesse tempo, ele ainda usava fralda, eu tive que deixar ele sem fralda e aí rapidinho sarou" - Dona Dilma, mãe de Isaquias Queiroz.

Vagabundo?
"Tem até uma história curiosa, rapaz. Uma vez Isaquias estava aqui em Ubaitaba, que ele aqui anda de boa na rua, entendeu, tranquilão mesmo, que ele é muito humilde. Aí, ele estava passando na frente do banco e tinha um policial que não era no daqui da cidade, um tenente. Aí, Isaquias passou do jeito dele, sem camisa, mostrando as tatuagens, né, e o policial já foi olhando pra ele assim, tipo, já achando que era um vagabundo e ia enquadrar, entendeu? Aí, eu disse, ei, esse aí não é vagabundo, não, viu, esse aí é Isaquias, pô, é campeão mundial e filho da cidade aqui" - Jackson Cristiano, radialista de Ubaitaba, cidade de Isaquias Queiroz, que tem um programa diário na "Rádio Ubaitaba FM" e é o responsável pelo site "Ubaitaba Urgente".

(Fonte: ESPN)

0 comments:

CURTA!