quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Phelps vira nadador mais velho a ganhar ouro e admite: 'Bem mais difícil que antes'

Não há muitos recordes na natação que Michael Phelps ainda não detenha. E, nesta terça-feira, ele adicionou mais um a sua lista. Com a vitória nos 200m borboleta, ele se tornou o nadador mais velho a ganhar uma medalha de ouro olímpica em provas individuais da natação, quebrando uma marca que existia desde os Jogos de 1920.
Aos 31 anos e 40 dias, porém, Phelps admite: enfrenta muito mais dificuldade agora do que enfrentava antigamente.
"Ganhar dois ouros na mesma noite agora é muito mais difícil do que era antigamente. Estou fazendo as contas a semana inteira de quantas provas faltam", disse Phelps, que ainda levou a medalha dourada do revezamento 4x200m livre na terça.
Até os Jogos do Rio de Janeiro, o nadador mais velho a conquistar uma medalha individual havia sido o lendário norte-americano Duke Kahanamoku, que ganhou os 100m livre com 30 anos na Olimpíada da Antuérpia, em 1920. Entre as mulheres, o recorde pertence à holandesa Inge he Bruijin, que ganhou os 50m livre em 2004, também com 30 anos.
Kahanamoku encerrou a carreira com três medalhas de ouro olímpicas. Phelps já tem 21 - além e duas de prata e duas de bronze. Ainda no Rio de Janeiro, ele ainda pode conquistar medalhas douradas nos 100m borboleta, nos 200m medley e no revezamento 4x100 medley.

(Fonte: ESPN)

0 comments:

CURTA!