quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Lula lidera em todos os cenários, diz pesquisa

Colunistas do site Valor Econômico em análise da última pesquisa de intenção de voto para presidente afirmam; 'Em meio à queda da aprovação do governo Michel Temer, com avaliação positiva de apenas 10,3% da população, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu em cinco processos relacionados à corrupção, aumentou suas intenções de voto e lidera em todos os cenários a disputa pela Presidência em 2018, no primeiro e segundo turnos, segundo pesquisa divulgada na manhã de ontem pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com o instituto MDA.
O levantamento indica também o crescimento de uma possível candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), e a queda das intenções de voto da ex-senadora Marina Silva (Rede) e dos presidenciáveis tucanos: o senador Aécio Neves (MG), que preside nacionalmente a sigla, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Em cenário para o primeiro turno com a presença do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e do presidente Michel Temer (PMDB), Lula tem 30,5%, mais do que os 24,8% registrados na pesquisa anterior, de outubro. Marina tem 11,8% ante 13,3% que tinha há quatro meses. Marina está empatada com Bolsonaro, que ficou com 11,3% e cresceu em relação a outubro, quando tinha 6,5%. Aécio tem 10,1%, ante 15,7% da pesquisa anterior. Ciro tem 5% e no levantamento passado, 7,4%. Temer registrou 3,7%, também uma queda em relação aos 6,2% registrados em outubro. Nesse cenário, a pesquisa CNT/MDA detalhou o perfil dos eleitores de pré-candidatos à Presidência em 2018. Lula tem maior intenção de voto entre os menos escolarizados...'




0 comments:

CURTA!