sábado, 15 de abril de 2017

AMARGOSA: Procissão da Sexta-Feira da Paixão 2017

Foto: ValeFM ed.Outro Olhar
Em Amargosa, nesta Sexta-feira da Paixão(14), fiéis católicos da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho participaram da procissão da Via Sacra, onde foi relembrado o sofrimento da morte de Jesus  Cristo. 
A procissão saiu por volta das 18h da Catedral Nossa Senhora do Bom Conselho, percorreu as principais ruas do centro da cidade. 
Segundo a tradição judaico-cristã fundada na narrativa bíblica, Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão, é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário
O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos). É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor) do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica.
Este dia é considerado um feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente, especialmente as nações de maioria cristã.




PUBLICIDADE

0 comments:

CURTA!