domingo, 23 de julho de 2017

AMARGOSA: 'PREFEITO JÚLIO FAZ CUMPRIMENTOS COM CHAPÉU ALHEIO', DIZ CHEFE DE GABINETE DE DEPUTADO

O prefeito de Amargosa Júlio Pinheiro(PT) assinou na quinta-feira(20), a ordem de serviço  para o início da pavimentação na rua do Avestruz na Katiara (VEJA AQUI) . Através de transmissão via rede social, o prefeito divulgou o discurso que proferiu na solenidade formal para o inicio da obra. 
O fato é que em seu discurso, o prefeito não mencionou o nome do  Deputado Federal Bebeto Galvão(PSB), sendo que foi através do mandato do deputado, e por intermédio da ex-prefeita Karina Silva que a emenda parlamentar no valor de R$ 245.850,00 foi destinada ao município de Amargosa,
para realizar a pavimentação das Ruas do Crepúsculo (concluída em dezembro/2016) e Rua do Avestruz.
A ex-prefeita Karina Silva questionou, através de sua conta em  rede social,  o que ela tratou como indecência a atual gestão tentar ocultar o nome do autor da emenda, e disparou  "Infelizmente, não tiveram a decência de sequer citar o nome do autor da emenda o nosso Deputado Federal Bebeto Galvão. Mas se eles não divulgam, nós divulgamos!!!!Obrigada Deputado Bebeto Galvão!!!!!"
Ao tomar ciência do ocorrido, Alissson Golsalves, que é Chefe de Gabinete do deputado, manifestou o posicionamento do congressista:  
"As contradições politicas não devem prejudicar ao povo, bem como não podem subverter a realidade dos fatos! O deputado Bebeto tem trabalhado por Amargosa, e essa não foi a única emenda que ele colocou a disposição do município. O deputado também colocou emenda no valor de 150 mil para o incremento no teto do MAC, que é a capacidade de custeio para média e alta complexidade do hospital, o deputado colocou essa emenda do calçamento e a emenda de fortalecimento da atenção básica, e as emendas foram destinadas a Amargosa em virtude do pedido e da articulação da ex-prefeita Karina Silva, que é nossa aliada e companheira de partido. Temos a consciência que  colocar emenda para Amargosa, é colocar Amargosa no orçamento geral da união e isto é extremamente importante .
É muito ruim quando o prefeito quer fazer cumprimento com o chapéu alheio, é muito ruim quando o prefeito leva a disputa política para além do muro da ética, o mínimo que ele devia fazer era inclusive comunicar ao deputado.
Então foi muito deselegante da parte do prefeito Júlio, ele dar uma ordem de serviço, ele fazer um discurso como ele fez falando em avanço, progresso, em obras e sem reconhecer os parceiros de Amargosa que viabilizaram o recurso." afirmou o assessor parlamentar. 
O assessor destacou ainda que o deputado compreende que se não houver dinheiro novo, recurso novo os prefeitos não conseguirão tocar as máquinas públicas . "Nós precisamos de um pacto federativo sério, onde os municípios tenham responsabilidade , e condições plenas para de cuidar da vida do cidadão." finalizou.                                                                                            
Abaixo segue imagens com informações da emenda


0 comments:

CURTA!