quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Após vitória da Beija-Flor, PM faz agradecimento à escola nas redes sociais


Corporação se diz feliz pelo reconhecimento do "sacrifício ao lutar pela população"

RIO - Após a vitória da Beija-Flor de Nilópolis, que levou à Marquês de Sapucaí enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", a Polícia Militar publicou mensagem nas redes sociais em agradecimento por ter tido seu empenho reconhecido pela agremiação.


"Parabéns G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis! A Polícia Militar fica feliz pelo reconhecimento ao nosso sacrifício ao lutar por esta população". A corporação usou, ainda, a hashtag #ValorizeQuemTeProtege.
A Beija-Flor apresentou uma proposta diferente de desenvolvimento de enredo, sem o luxo que era característico da escola, mais teatralizado e ferrenho quanto às mazelas do Brasil. Ao longo de todo o desfile, imagens fortes apareciam na Avenida. Num dos carros, havia a representação de uma estudante e de um policial mortos. No alto da mesma alegoria, uma sala de aula era invadida por homens armados. A corrupção estava representada em alas e carros.
A azul e branco não vencia desde 2015, quando, paradoxalmente, tinha homenageado a Guiné Equatorial, país governado por uma ditadura. Desde então, a escola vinha de posições inesperadas, como o sexto lugar ano passado. Para mudar esse rumo, desta vez apostou numa virada na maneira de fazer os desfiles. Antes da apuração, havia até uma preocupação quanto à estética da escola. A agremiação chegou a perder, de fato, dois décimos em Alegorias e Adereços, e um em fantasias. Mas prevaleceu a mensagem levada à Sapucaí.

(Fonte: O Globo)


0 comments:

CURTA!